Histórico

Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho-PR- ACIJA é uma associação civil de intuitos não econômicos, sem fins lucrativos, fundada em 16 de junho de 1955, reconhecida de utilidade pública em 01.04.1957, pela Lei Municipal n° 277/57, com sede e foro na rua Dr. Heráclio Gomes n° 732- Centro- cidade de Jacarezinho, Estado do Paraná, de duração ilimitada, com personalidade jurídica própria, sem limitação de associados.

ACIJA tem por objetivos:

a) Congregar, defender e representar os interesses da livre iniciativa, empenhando-se no fortalecimento da classe representada no município em assuntos do interesse de seus associados;

b) Organizar diretamente ou através de parcerias, cursos de treinamento e capacitação profissional, preparação de mão de obra, conferências e palestras sobre assuntos de interesses dos associados, funcionários das empresas e público em geral;

c) Representar os interesses da classe empresarial, judicial e extrajudicialmente, utilizando-se dos institutos processuais constitucionalmente assegurados, inclusive mandado de segurança, independentemente de convocação de Assembleia Geral.

 Poderão se associar:

O quadro social é constituído de sociedades simples, sociedades empresárias, coletivas ou limitadas, entidades civis representativas das classes produtoras, empresários individuais, EIRELls e profissionais liberais devidamente regulamentados para o exercício de suas funções e diretamente ligados às atividades atinentes às funções sociais da ACIJA previstas no capítulo II do seu Estatuto. - As pessoas jurídicas serão representadas por pessoas físicas qualificadas, tais como titulares, sócios, diretores e procuradores com mandato de gestão, legalmente constituídas.

MISSÃO

"Representar e contribuir para o fortalecimento do empresariado local, por meio da prestação de serviços de qualidade que atendam as necessidades dos associados.Refletindo em resultados positivos para a comunidade."

Visão

"Até 2020, ser reconhecida como entidade forte, detentora de boas práticas de gestão alcançando o nível ouro dentro do PCGF - Programa de Certificação de Gestão da FACIAP. Fazendo a difereça por meio de um trabalho efetivo para a classe empresarial".

Valores

Associativismo;

Sustentabilidade;

Transparência;

Comprometimento;

Responsabilidade;

Trabalho em equipe;

União;

Ética.